Quem somos

Este site pertence à Simples Comunicação. Ele é composto por todos os arquivos e ferramentas hospedados sob o domínio simplescomunica.com.br. Somos uma agência de comunicação focada no atendimento de micro e pequenas iniciativas sociais ou comerciais. Todos os conteúdos disponibilizados, bem como os dados coletados, tem como objetivo o melhor desempenho de nosso trabalho e o atendimento do público em geral e de nossos clientes.

Nossa política de privacidade visa proteger qualquer informação que nossos clientes nos fornecerem. Estamos comprometidos em garantir que sua privacidade seja protegida. Se você nos fornecer informações pessoais através do site simplescomunica.com.br, pode ter certeza de que elas serão usadas somente de acordo com esta declaração Política de Privacidade.

Fundamentos legais para o processamento de informações pessoais

Contamos com uma ou mais das seguintes condições de processamento:

Proteção de informações que possibilitam a identificação pessoal

A Simples Comunicação não aluga ou vende informações de identificação pessoal a ninguém. Suas informações são compartilhadas apenas com: 1) administradores do site, funcionários, contratados, prestadores de serviço e organizações afiliadas, conforme descrito no item sobre “Com quem partilhamos seus dados”, presente em nossa “POLÍTICA DE PRIVACIDADE”, com o objetivo de fornecer nossos serviços e melhorar sua experiência de navegação; e 2) Com autoridades detentoras de poder legal, quando exigido por lei, ou quando necessária para proteger a propriedade ou os direitos da Simples Comunicação, de terceiros ou do público em geral.

Quais tipos de informações nosso site coleta

Informações que não identificam os usuários

A Simples Comunicação coleta, através do site simplescomunica.com.br, algumas informações que não possibilitam uma identificação pessoal do usuário.

Alguns exemplos dessas informações são aquelas fornecidas pelos navegadores, como o tipo do navegador, preferências de idiomas, site de origem, data e hora de cada solicitação dos visitantes, período de permanência, pesquisas realizadas no site, etc. Nosso objetivo, ao coletar esses dados, é entender melhor como os visitantes utilizam o site simplescomunica.com.br e como acessam nosso conteúdo de maneira geral e genérica.

Informações que identificam os usuários

Alguns visitantes do simplescomunica.com.br optam por interagir com a Simples Comunicação, de maneiras que nosso site exige a coleta de informações de identificação pessoal. A quantidade e o tipo de informação coletada depende da natureza da interação.

Muitas dessas informações não são utilizadas para realizar uma identificação direta do usuário, como por exemplo, o endereço de IP, usado para identificar as preferências e histórico de acessos, tornando a navegação mais rápida para o visitante.

Informações coletadas quando o usuário identifica-se propositalmente e usadas para o reconhecimento direto

A Simples Comunicação também coleta informações que possibilitam a identificação direta, armazenando dados como: preferências e opiniões declaradas em formulários, nomes e dados de contato, entre outras. Esses materiais são coletados em formulários específicos, de preenchimento opcional e que tem sua finalidade explícita e descrita em nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e, eventualmente, no próprio formulário.

Quais dados coletamos, por quais ferramentas, como os usamos e quanto tempo permanecemos com eles

Comentários

Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam e permitir que nossa equipe possa responder dúvidas.

Uma sequência anonimizada de caracteres, criada a partir do seu e-mail (também chamada de hash) poderá ser enviada para o “Gravatar” para verificar se você usa o serviço. A política de privacidade do “Gravatar’ está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois da aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil fica visível publicamente junto ao mesmo.

Ao preencher o Formulário de Comentários você concorda com a divulgação do seu texto, juntamente com as informações preenchidas no sistema de “discussão” do site simplescomunica.com.br e de modo público. Está ciente de que qualquer pessoa que acessar nosso site poderá visualizar seu comentário.

Por quanto tempo são mantidos os dados fornecidos nos comentários?

Enquanto a publicação estiver disponível em nosso site, os comentários relacionados a ela são mantidos. No entanto, o usuário pode deletar seu comentário quando desejar.

Mídias

Alguns formulários disponíveis para os clientes da Simples Comunicação, que tem projetos finalizados ou em andamento, oferecem a opção de envio de imagens e documentos em PDF. O uso desses arquivos está diretamente relacionado à prestação de serviço e serão utilizados exclusivamente para este fim.

Evite enviar imagens que contenham dados de localização incorporados (EXIF ou GPS). É possível extrair delas seus dados de localização e a Simples Comunicação não utiliza e não aconselha a disponibilização dessas informações, em casos onde elas não são necessárias.

Por quanto tempo são mantidos os arquivos fornecidos à Simples Comunicação?

Os arquivos são mantidos até 2 anos após o fim da prestação de serviço, exceto quando estiverem relacionados à questões financeiras ou fiscais. Nestes casos, são mantidas durante um período de 5 anos, com validade legal. Nosso objetivo é manter o histórico recente de atendimentos, para evitar respostas repetitivas e envio de informações irrelevantes para aquelas e aqueles que procuram nossos serviços.

Formulários de Contato

Seus dados fornecidos em nosso formulário de contato só serão utilizados para responder às questões pertinentes aos temas relacionados à mensagem enviada por você.

Por quanto tempo são mantidos os dados de contato com a Simples Comunicação?

Suas informações de contato são mantidas até 2 anos após o fim da comunicação entre a Simples Comunicação e você, exceto quando estiverem relacionadas à questões financeiras ou fiscais. Nestes casos, são mantidas durante um período de 5 anos, com validade legal. Nosso objetivo é manter o histórico recente de atendimentos, para evitar respostas repetitivas e envio de informações irrelevantes para aquelas e aqueles que procuram nosso serviço.

Abertura de Chamados de Atendimento

Nosso site conta com um sistema de “Abertura de Chamados” para atendimento de questões técnicas dos clientes. Os dados fornecidos neste formulário geram um protocolo de atendimento e podem ter como decorrência a prestação de serviços.

Por quanto tempo são mantidos os dados dos Chamados de Atendimento?

As informações de atendimento são mantidas até 5 anos após o fim da resolução do chamado. Nosso objetivo é manter o histórico de nossa prestação de serviço e de modificações realizadas nos materiais produzidos.

Formulário de Newsletter – para recebimento de informativos, pesquisas, tutoriais, dicas e promoções

O site simplescomunica.com.br oferece um formulário para que o visitante cadastre seu nome e e-mail, com o objetivo de receber da Simples Comunicação informações relevantes.

Esses dados são utilizados apenas para o envio de pesquisas, tutoriais, dicas e promoções sobre os serviços oferecidos pela Simples Comunicação. Nós não alugamos ou vendemos informações de identificação pessoal a ninguém.

Para o envio de nossa Newsletter utilizamos os serviços da Benchmarkemail. Seus Termos de Uso e Política de Privacidade estão disponíveis em https://www.benchmarkemail.com/br/privacy-policy/

Cookies

O que são os Cookies

São pedaços de código que dão a um site uma espécie de memória de curto prazo, permitindo que sejam armazenados no navegador, dentro do computador do usuário, pequenos pedaços de sua informação de navegação, como dados de login e preferências de navegação, para oferecer a você uma experiência mais personalizada.

Quais os tipos de Cookies que usamos neste site

Necessários

Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.

Analíticos

Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Estes cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Desempenho

Os cookies de desempenho são usados ​​para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência para os visitantes.

Funcional

Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Não Categorizados

Cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.

Alguns exemplos do uso dos Cookies em nosso site

Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente, quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.

Se você é cliente dos serviços de Webdesign, Desenvolvimento Web ou Criação de Conteúdo, provavelmente você tem uma conta neste site, que permite o acesso a informações restritas e formulários para a criação de Chamados de Atendimento. Quando você acessa sua conta no site, criamos vários cookies para salvar os dados da mesma e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.

Mídia incorporada de outros sites

Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.

Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, se você tem uma conta e está conectado com o site.

Com quem partilhamos seus dados

A Simples Comunicação processa os seus dados pessoais com o objetivo de oferecer a melhor experiência de navegação e de uso dos nossos serviços. Para isso, também recorremos à empresas prestadoras de serviço e organizações afiliadas, para as quais fornecemos os dados estritamente necessários para a realização do serviço em questão. Desta maneira, seus dados podem ser eventualmente compartilhados com:

Agentes do Controlador

São todos aqueles que realizam o tratamento dos seus dados pela Simples Comunicação internamente: gestores da empresa, administradores do site e funcionários da empresa. Refere-se ao tratamento de dados realizado diretamente pela Simples Comunicação dentro dos critérios e parâmetros desta POLÍTICA DE PRIVACIDADE, disponível em nosso site.

Agentes Operadores

São aqueles, pessoa física ou jurídica que, ao prestar serviços para a Simples Comunicação, demandam os dados de nossos usuários para a execução de tarefas específicas.

O uso desses dados é restrito à realização da atividade a qual eles se destinam e seguem os termos estabelecidos nas Políticas de Privacidade de cada um destes prestadores de serviço. Os links de acesso a esses termos sempre estarão disponíveis no ítem referente a “Identificação dos Agentes Operadores”, em nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Autoridades detentoras de poder legal, no exercício de sua função, em virtude da lei.

Todos os conteúdos contidos e ações executadas no site simplescomunica.com.br estão sujeitos e devem respeitar a legislação brasileira, seus códigos, normas, lei de direitos autorais e uso de imagem, bem como as leis internacionais referentes ao uso de dados. Em nosso site não são permitidas infrações.

Podemos compartilhar seus dados com autoridades sempre que, constatada uma infração, eles sejam necessários para a averiguação do crime, quando for necessário proteger a propriedade ou os direitos da Simples Comunicação, de terceiros ou do público em geral, ou quando solicitado judicialmente.

Identificação dos Agentes Operadores

Coleta de Métricas

Para fazer o acompanhamento dos dados de acesso do site e coletar métricas sobre o período de permanência, índices de acesso por conteúdo, termos usados para o direcionamento em sites de busca e outras informações sobre a navegação de nossos usuários, a Simples Comunicação utiliza o Google Analytics. Sua Política de Privacidade está disponível em https://policies.google.com/privacy.

Troca de Mensagens

Todas as mensagens encaminhadas para os e-mails institucionais da Simples Comunicação, bem como os dados preenchidos nos formulários de contato de nosso site, são administradas pelas ferramentas do Gmail. Sua Política de Privacidade está disponível em https://policies.google.com/privacy.

Envio de E-mail Marketing – Newsletter

Para a coleta de dados e envio de Newsletter a Simples comunicação utiliza os serviços da Benchmarkemail. Sua Política de Privacidade está disponível em https://www.benchmarkemail.com/br/privacy-policy/.

Demais Formulários – (briefings e chamados de atendimento)

Os dados dos demais formulários ficam armazenados diretamente no site da Simples Comunicação e não são tratados por nenhum prestador de serviço. Sempre que as solicitações encaminhadas por estes formulários demandarem contato por e-mail, utilizaremos os serviços do Gmail, sistema utilizado para gerenciar nossas contas de e-mails institucionais. Sua Política de Privacidade está disponível em https://policies.google.com/privacy.

Por quanto tempo mantemos os seus dados

Comentários

Permanecem registrados enquanto a publicação que originou o comentário permanecer em nosso site. O usuário pode excluir seu comentário a qualquer momento.

A Simples Comunicação tem o direito de arquivar e denunciar qualquer comentário que infrinja a lei, bem como os dados de seu autor, com o objetivo de denunciar a ação criminosa às autoridades competentes.

Informações de contato

Permanecem registradas até 2 anos após o encerramento do contato entre a Simples Comunicação e o usuário.

Chamados de Atendimento

Permanecem registrados até 5 anos após o encerramento do atendimento da demanda.

Dados para o envio de Newsletter

Permanecem registrados até 5 anos após o fornecimento do contato pelo usuário. O usuário pode solicitar a exclusão de seus dados da lista de envio a qualquer momento.

Informações que resultem na prestação de serviço

Permanecem registrados até 5 anos após o encerramento da prestação de serviço.

Dados que resultem na geração de informação contábil, fiscal ou de ordem jurídica

Permanecem registrados até 5 anos após o encerramento da prestação de serviço, ou ação que resultou na caracterização desta informação como contábil, fiscal ou de ordem jurídica.

Quais os seus direitos sobre seus dados

Você pode ter certos direitos sob a lei de proteção de dados, em relação às informações pessoais que mantemos sobre você. Em particular, você pode ter o direito de:

O direito à solicitação de exclusão de dados não se aplica nos casos em que somos obrigados a manter as informações para propósitos administrativos, legais ou de segurança.

Se você se inscreveu para receber nossa Newsletter, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você para o envio dessas mensagens. Você também pode cancelar sua inscrição através do link presente nos e-mails remetidos por nós, ou através de nossas ferramentas de contato.

Como protegemos seus dados

Quais tomadas de decisão ou análises de perfil automatizadas fazemos com os dados de usuários

Usamos os dados fornecidos por você para gerar conteúdos e serviços mais adequados às demandas de nossos visitantes; realizar promoções; organizar os conteúdos de nosso site, de nossas redes sociais; e para manter permanente aprimoramento em seu atendimento.

Alterações na política de privacidade

Embora a maioria das mudanças provavelmente sejam pequenas, a Simples Comunicação pode alterar sua Política de Privacidade a qualquer tempo, e por seu próprio critério. A Simples Comunicação encoraja seus visitantes a conferir frequentemente esta página. Continuar usando este site, depois de feita qualquer mudança nesta Política de Privacidade significará que você a aceita.

Contato

Fale conosco se você tiver alguma dúvida sobre nossa política de privacidade, para saber quais informações retemos sobre você, ou para solicitar a exclusão de suas informações de nosso banco de dados enviando um e-mail para lgpd@simplescomunica.com.br.

Conversar com a Simples!
1
💬 Precisa de ajuda? Bora conversar?
Olá 👋
Como nós podemos te ajudar?