Marca e Identidade
Traduza a essência do seu negócio com uma identidade marcante, que destaque o posicionamento e os diferenciais da sua marca.
Um Branding bem elaborado estabelece conexões duradouras para conquistar as mentes e os corações do seu público.
A personalidade, a voz e a cara do seu negócio
O “branding” ou, como se fala aqui no Brasil, a identidade ou o posicionamento da marca, é formado pelo conjunto de elementos visuais, verbais e emocionais que representam e comunicam a essência de um negócio para seus clientes e o público em geral:
Muito antes dos elementos visuais, a identidade de uma marca é formada pelos seus valores fundamentais e o propósito da empresa. Isso se reflete na forma como ela se posiciona em relação a questões sociais, ambientais e culturais.
Dos slogans e mensagens publicitárias, até o modo como a marca responde aos clientes, o tom de voz é a maneira como a empresa se comunica verbalmente e como convive com seu público.
É a forma como a marca organiza seu ambiente para o cliente e como permite que ele interaja com ela. Desde a usabilidade do site, até o “cheirinho” da loja, são experiências que podem reforçar a conexão com o público.
O logotipo é o elemento visual mais importante da identidade da marca. Ele é uma representação gráfica única, como uma digital, que ajuda a empresa a ser instantaneamente reconhecida.
É o conjunto de elementos, como cores, tipografia, estilo fotográfico, texturas, ícones e imagens que compõem, junto com o logotipo, aquilo que fará o público reconhecer a marca visualmente e se conectar com ela.
as vantagens de ter um posicionamento de marca
Um bom posicionamento e uma identidade forte influenciam positivamente outros aspectos, como o valor que a marca entrega e não somente o seu preço e a aceitação de novos produtos ou serviços.Uma estratégia de posicionamento e marca bem executada pode ser um ativo valioso para o crescimento e sucesso sustentável de uma marca.
Diferenciação no Mercado
Uma marca com um posicionamento estruturado destaca-se da concorrência, facilitando aos consumidores identificarem quem é a marca e por que devem escolhê-la na hora de comprar.
Reconhecimento e Confiança
Quando os clientes se identificam com a marca e têm experiências positivas repetidas, isso fortalece a confiança na marca.
Atratividade para o Público-Alvo
Um posicionamento inteligente facilita a conexão com o público-alvo desejado. Isso ajuda a atrair os clientes certos, que compartilham valores e identificação com a marca.
o que a Simples oferece de diferencial...
Mais do que uma marca bonita, construímos uma identidade que vai expressar a personalidade do seu negócio.