Estratégia de Marketing Digital

para direcionar seu negócio, sem desvios, para o objetivo que você deseja atingir.

Entenda, pense, planeje e execute a comunicação da sua marca de maneira mais eficiente, reduzindo os custos e aumentando os resultados.

como uma Estratégia de Marketing pode ajudar o seu negócio?

A criação de um Plano de Marketing para a sua comunicação digital permite que você tenha foco nos objetivos e um posicionamento alinhado para direcionar, sem desvios, o seu negócio para o público e o resultado que você deseja atingir, consolidando sua marca com crescimento consistente.

Apesar de todos aqueles termos em inglês como “Branding”, “Inbound Marketing”, “Keyword” e “SEO”, o conceito é surpreendentemente simples: trata-se de agir com racionalidade, embasado em informações e planejar as ações para atingir resultados cada vez melhores.

as principais vantagens do Plano de Comunicação são:

Reduz custos

Conhecer os fatores mais relevantes do seu negócio, te ajuda a direcionar recursos de forma estratégica, maximizando tempo, dinheiro e equipe.

Cria conexões significativas

Identificar e fortalecer laços com seu público-alvo, te faz entender seus desejos, aumenta as interações, e cultiva relações valiosas.

Consolida sua marca

Ter o posicionamento e a identidade mais adequadas para fixar sua marca na mente do público de maneira impactante te faz criar um destaque maior.

Melhora seus resultados

Com a captação e avaliação periódica dos dados relevantes é possível tomar decisões mais sólidas e embasadas, entender padrões, reforçando os benéficos e eliminando os prejudiciais.

Reduz o estresse

Organizar as tarefas e ter um direcionamento objetivo para antecipar desafios, evita contratempos e te faz ter mais tranquilidade no caminho para o sucesso. 

Você é único! Seu posicionamento digital precisa mostrar isso.

As “fórmulas mágicas” não funcionam no Marketing Digital!

Cada negócio é único e cheio de personalidade. Então, esqueça os gurus que tentam te encaixar num molde padrão. A verdade é que muitos vendem essas receitas prontas porque é mais fácil aplicar a mesma receita para 100 clientes. Agora, reflita: você realmente acredita que se houvesse uma fórmula infalível para o sucesso aplicável a qualquer negócio, ainda veríamos empreendimentos fracassando?

Na Simples nós desenvolvemos estratégias na medida para o seu negócio, para conectar você com pessoas que realmente estão interessadas no que você tem a oferecer. Isso gera resultados persistentes e fortalece sua marca.

como a Simples cria sua Estratégia de Marketing?

Analisamos seu Mercado

Fazemos um diagnóstico da marca

Identificamos a segmentação do público

Estabeleciemos as metas

Criamos o conceito criativo

Montamos um plano com ações e prazos

Escolhemos as métricas de mapeamento

Avaliamos periodicamente os resultados

Ajustamos a estratégia

dúvidas frequentes

O Plano de Marketing de um negócio é construído em conjunto com seus gestores. Sem a participação de quem mais conhece o negócio é impossível construir qualquer ferramenta eficiente para melhorá-lo. Por isso, é importante que os gestores forneçam todas as informações possíveis para a agência de comunicação, estejam presentes em cada etapa e forneçam feedbacks francos e com periodicidade.

O Plano de Marketing terá um custo adequado para o tamanho e a complexidade de cada negócio. Uma empresa com 15 funcionários têm uma demanda e capacidade de implementação muito diferente de uma empresa familiar ou de um profissional autônomo que trabalha sozinho. A simples leva isso em consideração ao realizar seu orçamento.

O Plano de Marketing é dividido em dois momentos. O primeiro é composto pela análise inicial de informações e a criação da estratégia, que pode levar entre 15 e 60 dias, dependendo do tamanho e complexidade do seu negócio; o segundo é a avaliação periódica dos resultados da implementação das ações previstas no planejamento, que está condicionado ao período estabelecido para a aplicação da estratégia e a periodicidade de avaliação escolhida. O planejamento pode ter uma duração anual, com avaliações trimestrais ou mensais do resultado das ações implementadas.

Agora temos que colocar em prática as ações estabelecidas no plano. E elas podem ser executadas pela equipe da Simples Comunicação, por outra agência, pelos gestores do negócio, pela equipe de marketing interna da empresa, ou por todos juntos e misturados. Os gestores do negócio decidirão como implementá-las e dentro do prazo e dos períodos delimitados dentro da estratégia nossa equipe se reunirá com você para avaliar como está a implementação das ações, como estão os resultados e quais ajustes precisam ser feitos.

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