Matriz SWOT com foco na Comunicação Digital

A matriz SWOT, cuja sigla vem de Strengths (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) e Threats (ameaças), é uma ferramenta de gestão que possibilita identificar o cenário interno e externo dos negócios. Em português, também é chamada de análise FOFA, correspondendo às iniciais no nosso idioma. 

Esta ferramenta é usada para fazer um planejamento mais realista, que leva em consideração os limites e as potencialidades do negócio. Ao mapear a atual situação do negócio, os gestores planejam ações que têm maior possibilidade de serem realizadas e reduzem as chances de contratempos na execução do planejamento.

Quais informações estamos coletando?

Nosso intuito é coletar FATORES RELACIONADOS À COMUNICAÇÃO do seu negócio, mas outros fatores que você acredite serem relevantes também podem ser adicionados.

Forças

São as qualidades do negócio. As características INTERNAS que fazem com que o negócio funcione bem, diferenciais do produto ou serviço, bons hábitos, procedimentos adequados, etc. 

Fraquezas

São os problemas do negócio. As características INTERNAS que fazem com que o negócio funcione mal, defeitos nos produtos, debilidades em relação a concorrência, dificuldades em processos internos necessários, debilidades de comunicação entre a equipe, falta de um profissional de uma área específica, dificuldade de acesso ao espaço de atendimento, etc.

Oportunidades

São características EXTERNAS do mercado, dos concorrentes ou público alvo que beneficiam a empresa, como por exemplo um mercado em crescimento, público alvo fácil de ser identificado, falta de concorrência, etc. 

Ameaças

São características EXTERNAS do mercado, dos concorrentes ou público alvo que prejudicam a empresa, como por exemplo um mercado em declínio, público alvo muito amplo, excesso de concorrência, etc. 

Agora, preencha nossa matriz SWOT
Siga as orientações abaixo:
  1. O objetivo é que as informações coletadas sejam francas, por isso você poderá preencher este formulário de modo anônimo.
  2. Responda apenas o que for uma realidade atual do negócio. A matriz serve para entendermos onde o negócio está AGORA!
  3. Lembre-se: as forças e fraquezas são sobre o funcionamento interno do negócio, enquanto as oportunidades e ameaças são fatores externos sobre clientes, concorrentes, situação econômica do país, etc.
Conversar com a Simples!
1
💬 Precisa de ajuda? Bora conversar?
Olá 👋
Como nós podemos te ajudar?